domingo, dezembro 22, 2024
HomeEsporteJose Cifuentes chega em BH para se apresentar na Toca II

Jose Cifuentes chega em BH para se apresentar na Toca II

O volante José Cifuentes chegou a Belo Horizonte hoje (15). O jogador é o novo reforço do Cruzeiro e chega ao time por empréstimos de um ano vindo do Rangers, da Escócia. O equatoriano passou no país natal antes de se apresentar na Toca da Raposa II.

– Estou muito emocionado de chegar aqui no Cruzeiro e feliz de me unir ao clube. Vinha falando com a direção, ainda não falei com Nicolas (Larcamón), chego em um momento que o Cruzeiro está sendo reconstruído e estou muito feliz por isso. – disse o volante ao jornalista Samuel Venâncio.

Cifuentes vinha treinando no Rangers até a solução do seu futuro. Com o anúncio e o acordo fechado entre os clubes, o jogador equatoriano deixou Glasgow, cidade escocesa. O jogador ainda resolveu questões pessoais no Equador antes de chegar ao Brasil. Cifuentes vinha trabalhando a parte física no Rangers. Não atuou nas partidas do clube escocês em 2024. 

Ele chega por empréstimo até o fim de 2024, vindo do Rangers, da Escócia. O clube mineiro terá direito a comprar o jogador ao fim do empréstimo, com uma fixação do valor da compra. 

Cifuentes chega para ser uma opção no meio de campo do Cruzeiro, mas também exercer função na lateral. Ele vinha buscando um novo espaço, após não ter oportunidade no Rangers ao fim de 2023. Neste começo de 2024, sequer foi relacionado para jogos.

O time escocês vai ajudar no pagamento dos salários do jogador. Cifuentes fez sucesso com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e chegou a enfrentar Nicolás Larcamón e Lucas Romero na final da Concachampions, do ano passado.

O volante equatoriano foi adquirido pelo Rangers por cerca de R$ 8 milhões. No entanto, não conseguiu espaço na primeira temporada europeia e, neste início de ano, a saída é dada como certa. Cifuentes disputou o Mundial do Catar, em 2022, e o início das Eliminatórias para a Copa de 2026. 

Cifuentes pode atuar em mais de uma função no meio-campo, mas as melhores fases foram como segundo homem no setor, com marcação e possibilidade de chegada ao ataque. Atuando assim em boa parte da trajetória no Los Angeles, disputou 120 jogos, com 15 gols e 19 assistências.

José Cifuentes foi revelado na Universidad Católica, do Equador. No país natal dele, também defendeu o América de Cali e foi campeão mundial sub-20 com a seleção, em 2019, antes de ser negociado com o LA Galaxy. Nos Estados Unidos, conquistou a MLS e foi vice-campeão a Liga dos Campeões da Concacaf, perdendo a decisão para o León, então clube do técnico Larcamón e do volante Lucas Romero.

Fonte: Globo

Foto: Divulgação/ Rangers

VALE A LEITURA
- Publicidade -spot_img

AS MAIS LIDAS DE HOJE!