Na próxima quinta-feira (14/12), a Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) realiza, no CCBB BH, a roda de conversa “A Conservação-Restauração e a Preservação do Patrimônio Cultural: Formação, Atuação, Responsabilidades e Desafios”. O evento ocorre às 19h30, no Teatro II do equipamento cultural do Circuito Liberdade.
Serão abordadas questões relacionadas à preservação de bens culturais, a importância da formação e o exercício profissional do conservador-restaurador, seu cotidiano e desafios. A participação é gratuita, com retirada de ingresso na bilheteria física do CCBB a partir das 18h30.
O encontro reúne profissionais conservadores-restauradores do Núcleo de Conservação e Restauração da FAOP. São eles: Cybele Nascimento Silva, Elisa Angélica Diniz Gomes, Elisângela Martins Figueiredo, Gustavo Bastos Bonfim, Gustavo Nascimento Paes e Janaína Evangelista Lopes da Silva, Marcelino Lopes da Silva Netto e Raphael Dutra Barbosa.
O bate-papo é mediado pelas curadoras da exposição “Patrimônio Vivo – Cultura e Tradição”, em cartaz no CCBB até 8 de janeiro de 2024, e pelas coordenadoras do Ateliê-Vitrine montado no local de outubro a novembro, onde o público pôde conhecer na prática o funcionamento de um ateliê de conservação-restauração.
Serviço
Roda de Conversa “A Conservação-Restauração e a Preservação do Patrimônio Cultural: formação, atuação, responsabilidades e desafios”
Data: 14/12 (Quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Praça da Liberdade, 450, Funcionários – Belo Horizonte
Ingresso: Gratuito, com retirada na bilheteria a partir das 18h30
Foto: Paulo Marcio