domingo, dezembro 22, 2024
HomeEsporteCemig seleciona projetos sociais voltados para as práticas esportivas para patrocínio

Cemig seleciona projetos sociais voltados para as práticas esportivas para patrocínio

Projetos sociais voltados para as práticas esportivas poderão concorrer ao patrocínio da Cemig, para isto será necessário se inscrever no edital da Companhia.

O projeto esportivo tem que estar aprovado e apto à captação de recursos via Leis Federal e/ou Estadual de Incentivo ao Esporte. As inscrições na chamada pública estão abertas até 12/7. Os projetos cadastrados, se aprovados, passam a integrar o conjunto de ações sociais patrocinadas pela empresa.

A inscrição é gratuita e deve ser feita no link disponível no edital, na página de chamadas públicas no site da Cemig. Podem participar as iniciativas que estejam direcionadas ao desenvolvimento integral dos indivíduos e das comunidades, além daqueles dedicados à formação para o exercício da cidadania e à prática do lazer em Minas Gerais.

A Companhia realizará aportes nos projetos aprovados, dependendo da avaliação e da classificação de cada proposta nas etapas de seleção previstas no documento. Vale destacar que cada projeto poderá ser cadastrado somente uma vez durante toda a vigência do edital.

Um dos projetos sociais patrocinados pela Cemig é desenvolvido em Juiz de Fora e em Viçosa, na Região da Zona da Mata. A Associação Ajudôu beneficia cerca de 200 crianças e adolescentes, na faixa etária de sete a 17 anos, ensinando judô. O fundador da entidade, Júlio Cesar Lana, falou dos benefícios da prática esportiva na infância e juventude e destacou a importância da parceria da Cemig para a realização das atividades com os jovens.

Ao longo dos últimos anos, a Cemig segue ampliando o seu investimento social, de maneira a beneficiar o maior número de pessoas no estado. Só no último ano, a Companhia destinou mais de R$ 12 milhões para os projetos esportivos que trabalham com crianças e jovens em diversos municípios mineiros, impactando positivamente a vida de mais de nove mil inscritos. Se somarmos com os valores direcionados para as iniciativas nos últimos quatro anos, o número chega a quase R$ 30 milhões.

Fonte: Agência Minas

Foto: Associação Ajudôu / Divulgação

VALE A LEITURA
- Publicidade -spot_img

AS MAIS LIDAS DE HOJE!