Candidatos a diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino deverão fazer um curso de formação para disputar os cargos. A exigência para a inscrição na chapa eleitoral está prevista em portaria publicada nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial do Município (DOM), que regulamenta o processo eleitoral para o triênio 2025-2027.
O objetivo é orientar a revisão e o aperfeiçoamento dos Planos de Ação da Gestão Escolar que deverão ser apresentados pelos candidatos no ato de registro das chapas eleitorais, conforme regulamento do processo eleitoral também publicado no DOM desta quarta-feira.
O curso de formação tem carga horária de 24 horas e a frequência mínima é de 75%. As inscrições para o curso já estão abertas e poderão ser feitas até as 18h do próximo domingo (17) por meio deste formulário. No ato da inscrição o candidato deverá escolher o horário e local do curso.
As aulas serão de 21 a 23 e de 25 a 28 de novembro. Os conteúdos abordados no curso estão organizados em dois eixos temáticos relacionados a “Dimensões, atribuições e práticas para uma gestão escolar democrática” e “Comunicação empática e assertiva na gestão escolar: promovendo um clima escolar favorável”.
Foto Divulgação PBH