Belo Horizonte registrou a primeira morte por chikungunya em 2024. A informação consta no “Balanço da Dengue e outras Arboviroses”, divulgado pela Prefeitura de BH (PBH) na manhã desta sexta-feira (23 de fevereiro).
Conforme os dados da PBH, a morte aconteceu em janeiro deste ano. O Executivo, no entanto, não informa a idade da vítima. Até o momento, 452 casos de chikungunya foram confirmados em Belo Horizonte. Há ainda 444 casos notificados pendentes de resultados.
A capital mineira vive uma explosão de casos de arboviroses. A dengue é a doença com maior número de casos. Ao todo, 6.338 mil casos da doença já foram confirmados em 2024 e 23.923 registros estão em investigação. Outros 4.154 casos foram investigados e descartados.
A PBH aponta ainda que sete pessoas perderam a vida pela dengue. O número diverge do apresentado pelo governo de Minas, que confirma dez mortes pela doença na cidade. No entanto, o painel de monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) alerta que os dados estão em processo de encerramento e podem sofrer reclassificações.
A cidade não registra casos de Zika.
Fonte: O Tempo
Foto: Freepik